Tempo de Escola ou Tempo de Aprender? lições de José Luiz
Palavras-chave:
Tempo da Escola. Protagonista Anônimo. Aprendizagens. Educação de Jovens, Adultos e Idosos.Resumo
O artigo reflete sobre o tempo da escola no contexto da sociedade contemporânea, que exige processos contínuos de aprendizagens. O estudo faz-se a partir das vivências de José Luiz da Silva, que se tornou leitor e escritor de seu próprio texto sem frequentar educação básica escolar. Com base nos pressupostos da pesquisa (auto)biográfica em educação e da História Oral, apoiado no conceito de redes de tessituras, persigo os fios que constituíram as aprendizagens do colaborador, sobretudo seus processos de leituras e experiências escolares. Reflexiono sobre a forma que a escola vem sendo estruturada como espaço privilegiado de ensino-aprendizagem, mostrando que o tempo escola não deve limitar-se a uma fase específica da vida humana.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-29
Como Citar
Barbosa, W. R. (2016). Tempo de Escola ou Tempo de Aprender? lições de José Luiz. Educação & Realidade, 41(4). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/60423
Edição
Seção
Tempo de Escola