A Contribuição do Estágio no Entendimento do Papel do Professor de Química
Palavras-chave:
Formação de Professores. Avaliação Compartilhada. Tendências do Ensino.Resumo
As tendências contemporâneas de ensino vêm sendo consideradas essenciais para a produção de aprendizagens significativas. Considerando a importância do uso dessas tendências na construção de significados, o presente trabalho envolveu a inserção de professores em formação na docência e a avaliação compartilhada da prática docente, aproximando os saberes teóricos e práticos. Percebemos que esses professores desenvolveram aulas nas quais houve grande interação com os estudantes, abrindo espaço para a participação, mas tiveram dificuldades com o estabelecimento de um discurso dialógico. Na reflexão sobre a ação, percebemos evolução das concepções sobre o papel do professor e dos estudantes na dinâmica da sala de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-06-30
Como Citar
Quadros, A. L. de, Pena, D. M. B., Freitas, M. L. de, & Carmo, N. H. S. do. (2016). A Contribuição do Estágio no Entendimento do Papel do Professor de Química. Educação & Realidade, 41(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/51752
Edição
Seção
Artigos