Pesquisar em Educação: desafios contemporâneos

Autores

  • Luís Armando Gandin UFRGS

Palavras-chave:

pesquisa, educação, epistemologia da educação

Resumo

O artigo aborda a problemática da pesquisa em educação, situando o campo e introduzindo os textos selecionados para compor a seção temática Pesquisar em Educação. Pontua elementos chave da discussão contemporânea sobre a investigação na área educacional e traz à análise os desafios do ofício de pesquisador. Por último, aponta para a possibilidade de estarmos produzindo, com nosso trabalho investigativo, uma ecologia de saberes, tal como proposta por Boaventura de Sousa Santos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luís Armando Gandin, UFRGS

Luís Armando Gandin é doutor (PhD) em Educação pela University of Wisconsin-Madison e professor da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Editor-Chefe de Educação & Realidade, Editor de Currículo sem Fronteiras (Portugal/Brasil) e Editor para a Língua Portuguesa de Education Policy Analysis Archives (Estados Unidos).

Arquivos adicionais

Publicado

2011-07-22

Como Citar

Gandin, L. A. (2011). Pesquisar em Educação: desafios contemporâneos. Educação & Realidade, 36(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21662

Edição

Seção

Pesquisar em Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>