Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços.

Autores

  • Vera Lúcia Bertoni UFRGS

Palavras-chave:

cidade educadora, conhecimento, teatro, escola, cultura.

Resumo

Este estudo apresenta algumas reflexões sobre as relações entre a experiência na cidade, sob a perspectiva espanhola das “cidades educadoras”, e a realidade escolar, mais especificamente os processos de ensino e aprendizagem do teatro. Busca-se fornecer elementos para destacar a emergência e a relevância de novos espaços educativos, para compreender a contribuição do teatro no desenvolvimento de crianças e jovens de todas as idades, independentemente das suas condições sociais e culturais, e para repensar o papel das instituições de ensino e de outras redes que tecem a malha social e cultural da cidade, frente aos desafios da educação contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Lúcia Bertoni, UFRGS

Vera Lúcia Bertoni dos Santos é professora do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS e membro do GEARTE (Grupo de Estudos em Arte e Educação) e do NEEGE (Núcleo de Estudos em Epistemologia Genética).

Arquivos adicionais

Publicado

2010-03-22

Como Citar

Bertoni, V. L. (2010). Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. Educação & Realidade, 30(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12466

Edição

Seção

Artigos