Atributos ambientais desejáveis a uma unidade de alojamento conjunto Método Canguru a partir de uma experiência de projeto participativo

Autores

  • Vera Helena Moro Bins Ely
  • Patrícia Biasi Cavalcanti
  • Juliana Tasca Tissot da Silveira
  • Marina Freitas Klein UFSC
  • Amarildo Soares Junior

Palavras-chave:

Humanização, Atributos Ambientais, Método Canguru.

Resumo

Neste artigo aponta-se atributos ambientais desejáveis a unidades de alojamento conjunto centrados no ponto de vista de seus usuários. Os resultados são oriundos de uma experiência de projeto participativo realizada em uma unidade de alojamento conjunto do Método Canguru em Santa Catarina. Os métodos utilizados na pesquisa foram revisão de literatura, visitas exploratórias a duas unidades em funcionamento, brainstorming, poema dos desejos e seleção visual. Através deste estudo objetiva-se fornecer subsídios para orientar projetos de futuras unidades para que considerem os anseios de seus usuários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marina Freitas Klein, UFSC

Departamento de arquitetura da universidade federal de santa catarina.

Downloads

Publicado

20.01.2017

Como Citar

ELY, V. H. M. B.; CAVALCANTI, P. B.; SILVEIRA, J. T. T. da; KLEIN, M. F.; SOARES JUNIOR, A. Atributos ambientais desejáveis a uma unidade de alojamento conjunto Método Canguru a partir de uma experiência de projeto participativo. Ambiente Construído, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 119–134, 2017. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/ambienteconstruido/article/view/57873. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)