EVOLUÇÃO DOS INTERESSES E OPINIÕES CURRICULARES POR ÁREA EDUCAÇÃO FÍSICA DE PAIS E ALUNOS

Pedro Gil-Madrona, José Miguel Perona-Andres, Alejandro Prieto-Ayuso, Maria Belen Saez-Sánchez

Resumo


O objetivo é conhecer o interesse de pais e alunos pelos diferentes componentes curriculares, em especial a Educação Física, e saber se esse interesse variou na última década. O estudo foi realizado na província de Albacete (Espanha) com a participação de 409 alunos e 150 pais em escolas de ensino fundamental e médio. O método se apoia no paradigma dos métodos mistos. Foram utilizados questionários e entrevistas. Os resultados indicam que a Educação Física continua tendo pouca importância como disciplina formativa, mas é a disciplina que desperta mais interesse e motivação. O valor atribuído à atratividade da Educação Física baixou na última década, a expressão corporal continua a ser pouco interessante para os alunos, aumentou o interesse pelo aquecimento e pelo relaxamento, e os pais continuam a atribuir pouca relevância formativa aos conteúdos da Educação Física.

 


Palavras-chave


Currículo. Educação Física. Pais. Estudantes.



 


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