TORNANDO-SE A INVESTIGADORA NARRATIVA: UMA HISTÓRIA DE MOMENTOS, REALIZAÇÕES E MUDANÇAS DE CURSO

Autores

  • Lorena Lozano-Sufrategui Leeds Beckett University. United Kingdom.
  • David Carless Leeds Beckett University. United Kingdom.

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.71276

Palavras-chave:

Metodologia. Pesquisa qualitativa. Ética. Narração.

Resumo

A narrativa é atualmente uma metodologia de pesquisa aceita em todas as ciências sociais. No entanto, para pesquisadores de fonte positivista, tornar-se um pesquisador narrativo pode ser complexo. Neste artigo compartilhamos quatro histórias para explorar os dilemas e desafios que Lorena, como doutoranda, e David, como supervisor, experimentaram durante a mudança de Lorena para a narrativa. Usamos uma duoetnografia para nos concentrar em momentos cruciais durante a jornada de Lorena, que despertou importantes aprendizagens e desenvolvimento pesoal. Ao compartilhar essas histórias, buscamos estimular a reflexão eo diálogo entre alunos e supervisores que podem estar começando em suas próprios viagem para a narrativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-03-29

Como Citar

LOZANO-SUFRATEGUI, L.; CARLESS, D. TORNANDO-SE A INVESTIGADORA NARRATIVA: UMA HISTÓRIA DE MOMENTOS, REALIZAÇÕES E MUDANÇAS DE CURSO. Movimento, [S. l.], v. 23, n. 1, p. 39–52, 2017. DOI: 10.22456/1982-8918.71276. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/71276. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Em foco #1