TORNANDO-SE A INVESTIGADORA NARRATIVA: UMA HISTÓRIA DE MOMENTOS, REALIZAÇÕES E MUDANÇAS DE CURSO

Lorena Lozano-Sufrategui, David Carless

Resumo


A narrativa é atualmente uma metodologia de pesquisa aceita em todas as ciências sociais. No entanto, para pesquisadores de fonte positivista, tornar-se um pesquisador narrativo pode ser complexo. Neste artigo compartilhamos quatro histórias para explorar os dilemas e desafios que Lorena, como doutoranda, e David, como supervisor, experimentaram durante a mudança de Lorena para a narrativa. Usamos uma duoetnografia para nos concentrar em momentos cruciais durante a jornada de Lorena, que despertou importantes aprendizagens e desenvolvimento pesoal. Ao compartilhar essas histórias, buscamos estimular a reflexão eo diálogo entre alunos e supervisores que podem estar começando em suas próprios viagem para a narrativa.


Palavras-chave


Metodologia. Pesquisa qualitativa. Ética. Narração.

Texto completo:

PDF-ENG (English)


 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
Telefone: 51 33085882 | Fax: 51 33085811
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 


 

         

 

SCImago Journal & Country Rank