A DIVISÃO LICENCIATURA/BACHARELADO NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: O OLHAR DOS EGRESSOS

Jacob Alfredo Iora, Maristela da Silva Souza, Adelina Lorensi Prietto

Resumo


Este estudo investigou as demandas relativas à formação encontradas pelos egressos dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura ao se defrontarem com o mercado de trabalho. Para realizar esta pesquisa, utilizou-se o levantamento de dados nos cursos ofertados por uma instituição de ensino superior. A análise e a interpretação dos dados foram realizadas por meio da triangulação de dados considerando as categorias metodológicas da dialética materialista. As respostas expressaram que a divisão da Educação Física tem gerado inúmeros problemas para os profissionais no mercado de trabalho, ocasionados pela fragmentação de conhecimentos, pela falta de articulação entre teoria e prática e pela gerência do Conselho Regional de Educação Física e do Conselho Nacional de Educação Física.

 


Palavras-chave


Educação Física. Prática profissional. Currículo. Emprego.

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