DIÁLOGOS ENTRE O CORPO E A NATUREZA: AS PRÁTICAS CORPORAIS AO AR LIVRE E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • André Dalben Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.51251

Palavras-chave:

Educação física. História. Corpo. Exercício.

Resumo

O artigo pretende oferecer uma contribuição aos professores de Educação Física por meio de uma abordagem histórica do corpo, da natureza e das práticas corporais ao ar livre. O seu objetivo é analisar a história das práticas corporais ao ar livre e as relações estabelecidas ao longo do tempo com o universo escolar. A sua justificativa está atrelada à necessidade de definirmos e legitimarmos as práticas corporais ao ar livre como um conteúdo da cultura corporal passível de ser abordado pela Educação Física Escolar.

 

 

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Biografia do Autor

André Dalben, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

  • Pós-doutorando em História pela Pontifícia Universidade Católica de São PAulo (PUC-SP);
  • Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP);
  • Estágio de Doutoramento na Université de Montpellier III - Paul Valery (UMP3);
  • Mestre em Educação Física pela UNICAMP;
  • Licenciado em Educação Física pela UNICAMP

Publicado

2015-08-24

Como Citar

DALBEN, A. DIÁLOGOS ENTRE O CORPO E A NATUREZA: AS PRÁTICAS CORPORAIS AO AR LIVRE E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Movimento, [S. l.], v. 21, n. 4, p. 903–914, 2015. DOI: 10.22456/1982-8918.51251. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/51251. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

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