Estudo de Caso com Estudante com Espinha Bífida e o Uso do Sistema Tutorial Inteligente
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.22863Palavras-chave:
Espinha Bífida. Conceitos lógico-matemáticos. Sistema tutorial inteligente. Inclusão.Resumo
Este trabalho é um recorte da pesquisa conjunta entre o Grupo de Estudos Curriculares em Educação Matemática (GECEM) da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Canoas, Rio Grande do Sul e o grupo de Tecnologias Educativas da Universidade de La Laguna (ULL), Tenerife, Espanha, fruto do convênio de colaboração científica entre essas universidades. Neste artigo apresentam-se os resultados de um estudo de caso sobre a construção dos conceitos lógico-matemáticos nas séries iniciais do Ensino Fundamental, em um aluno com Espinha Bífida e Síndrome de Arnold Chiari. Foram desenvolvidas sessões de estudos com o software Sistema Tutorial Inteligente (ITS) com os conceitos de quantificação, classificação, seriação e correspondência termo a termo. Os dados foram analisados através de uma abordagem qualitativa, de cunho descritivo, exploratório e analítico.Downloads
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Publicado
2012-12-21
Como Citar
SEIBERT, T. E.; RUIZ, L. M.; GROENWALD, C. L. O.; CRUZ, V. M. Estudo de Caso com Estudante com Espinha Bífida e o Uso do Sistema Tutorial Inteligente. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2012. DOI: 10.22456/1982-1654.22863. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/22863. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos