2024-03-29T11:52:33Z
https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/oai
oai:seer.ufrgs.br:article/129
2023-11-20T16:40:28Z
EmQuestao:DEB
v2
https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/129
2023-11-20T16:40:28Z
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (Porto Alegre/RS)
v. 11 n. 2 (2005); 455-470
A lógica de mercado no discurso jornalístico
de Almeida, Alda
de Abreu, João Batista
2006-12-09
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito. De acordo com a licença, deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Não é permitido aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
url:https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/129
Reportagem
credibilidade
economia da informação
pt_BR
A influência dos modelos de decisão baseados na lógica de mercado no cotidiano da imprensa brasileira. A dicotomia centro-periferia e o olhar do eixo Rio-São Paulo sobre o Brasil. Os mitos da instantaneidade e da velocidade da informação. Reportagem e credibilidade.