A Ciência da Informação em sua Aproximação com as Ciências Cognitivas

Autores

  • Helen Beatriz Frota Rozados

Palavras-chave:

Ciência da informação, ciências cognitivas, abordagem cognitiva

Resumo

Partindo do desenvolvimento histórico da Ciência da Informação e das Ciências Cognitivas, busca traçar um paralelo entre ambas com o intuito de apontar pontos de intersecção. Menciona diferentes pesquisadores que estão ligados à abordagem cognitivista em Ciência da Informação, com o intuito de mostrar ser esta a abordagem teórica mais dominante da área. Conclui apontando alguns aspectos de similaridade entre a teoria e os objetos de pesquisa de ambas as ciências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helen Beatriz Frota Rozados

Mestre em Comunicação e Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM/UFRGS). Professora Assistente do Departamento de Ciência da Informação do Curso de Biblioteconomia da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2006-12-09

Como Citar

ROZADOS, H. B. F. A Ciência da Informação em sua Aproximação com as Ciências Cognitivas. Em Questão, Porto Alegre, v. 9, n. 1, p. 79–94, 2006. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/62. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.