Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (2012)
v. 25 n. 1 (2012)
Publicado:
09-08-2012
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Vanderlei Machado
7-8
PDF
Apresentação Temática Especial
Diversidade étnico-racial na escola: reflexões e experiências
Tadeu Rossato Bisognin
9-12
PDF
Temática especial
Subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas promotoras da igualdade racial na educação infantil
Lucimar Rosa Dias, Hédio SILVA JUNIOR, Maria Aparecida da Silva Bento
16-45
PDF
Educação das relações étnico-raciais: identidade entre identidades em ambiente escolar
Marta Mariano Alves
49-66
PDF
Presença da Literatura Afro-brasileira em Livros Didáticos de Ensino Médio
Marcia Froehlich
67-79
PDF
Cultura corporal afro-brasileira na escola: resistência e perspectiva de estudantes do Ensino Médio
Ivan Livindo de Senna Corrêa
81-105
PDF
Inclusão e implementação da educação das relações étnico- raciais no ensino médio – EJA
Ana Maria da Roda Prates
107-130
PDF
Oficina Congado: coroação do rei Congo
Cláudia Renata Pereira Campos
131-144
PDF
Pesquisa em Educação Básica
O ensino de História e a formação continuada de professores: por uma prática para além das amarras
Júlia Silveira Matos
147-172
PDF
Contribuições da utilização do fórum off-line como recurso metodológico complementar no processo de formação presencial
Marisa Camargo, Abelina Fátima Candaten, Franciele Nicolodi
173-190
PDF
Estórias Gerais e Primeiras Estórias: o sertão em imagens, o sertão em palavras. Uma proposta de leitura para a Educação Básica.
Caroline Valada Becker
215-235
PDF
Web Currículo: implicações das tecnologias digitais na aprendizagem
Marlusa Benedetti da Rosa, Lea da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius de Azevedo Basso
237-253
PDF
Relatos de Experiência
Desenvolvimento de pesquisa científica no CAp/UFRGS – visão dos estudantes
Stela Maris Vaucher Farias, Lucas Eduardo Ebbesen Silva, Richele Moreira Schwartzhaupt, Maria Luiza Rheingantz Becker
257-268
PDF
Apontamentos sobre a experiência inclusiva
Igor Henrique Lopes de Queiroz
269-285
PDF
Uma experiência sobre o ensino e aprendizagem de vetores no IFRS com o auxílio do Geogebra.
Rodrigo Silva
299-318
PDF
Ensino de Literaturas Africanas em Língua Portuguesa em escolas de Campo Grande/MS
cristiane da silva umbelino, Danglei Castro Pereira
319-347
PDF
Projetos de Pesquisa
E quando o ‘lugar’ é a metrópole? Pesquisa e ensino de Geografia no contexto metropolitano de Porto Alegre
Ana Clara Fernandes
351-359
PDF
O perfil dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio do Colégio de Aplicação da UFRGS
Karen Elisabete Rosa Nodari
361-362
PDF
Modelagem computacional no ensino de Física: favorecendo competências e concepções por parte de estudantes do Ensino Médio do CAp/UFRGS
Rafael Vasques Brandão
363-373
PDF
Cadernos dos Alunos
Do conto ao microconto: 240 anos de Porto Alegre na visão dos alunos
Clarissa Leonhardt Borges
377-378
PDF
Desafiados por Graciema Pacheco
Tadeu Rossato Bisognin
402-405
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave