Charges e histórias em quadrinhos através da composição de imagens: estratégias de ensino na educação básica em Geografia
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.20548Palavras-chave:
Charge, Educação Básica, Geografia, Imagem, Prática de Ensino.Resumo
Este artigo relata uma prática de ensino desenvolvida na segunda etapa do primeiro ciclo do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação. A proposição examina as relações capitalistas do espaço geográfico, através da construção de charges ou histórias em quadrinhos, objetivando a percepção/visualização individual de cada aluno em relação à prática e à dinâmica capitalista pretérita e/ou contemporânea. Os resultados deste trabalho se expressam-se na construção de produtos de interpretação, demonstrando o posicionamento dos alunos em relação às ações capitalistas e as suas transformações dentre o espaço geográfico. A intenção é tornar útil esta sugestão/reflexão de prática de ensino, independente do nível de escolaridade, seja ela no ensino fundamental ou médio, no âmbito público ou privado, concretizando o sentido da intenção da proposta deste artigo.
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