A utilização de mídias e TICs nas aulas de Biologia: como explorá-las

Autores

  • Raquel Ruppenthal UFSM
  • Tatiana Linhares dos Santos
  • Tatiana Valesca Prati

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.18163

Palavras-chave:

tecnologia, mídias, ensino de biologia

Resumo

Em tempos de constante evolução tecnológica cabe refletir e questionar a integração de mídia e TIC no espaço escolar. A partir dos estudos realizados no curso de Mídias na Educação e aulas aplicadas, descreve-se neste trabalho aulas de biologia nas quais se utilizou recursos e estratégias a fim de tornar a aprendizagem dos conteúdos prazerosa e significativa. Observou-se que o uso dessas tornou a sala de aula um espaço mais dinâmico, onde os alunos participaram ativamente na construção de seu conhecimento. Conclui-se que os recursos tecnológicos auxiliam na aprendizagem, mas o papel do professor continua fundamental nos resultados de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2011

Como Citar

RUPPENTHAL, R.; LINHARES DOS SANTOS, T.; PRATI, T. V. A utilização de mídias e TICs nas aulas de Biologia: como explorá-las. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/2595-4377.18163. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/18163. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência