Os parâmetros curriculares nacionais em questão

Autores

  • Antônio Flávio Barbosa Moreira Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

currículo, currículo nacional, política educacional, multiculturalismo

Resumo

O trabalho discute a definição de Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para o ensino fundamental. Problematiza a concepção e a elaboração desses Parâmetros, procurando, também, identificar o enfoque de multiculturalismo que informa a proposta. Defende que se valorizem e se considerem, na organização do processo de escolarização, as expressões e as vivências de grupos oprimidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antônio Flávio Barbosa Moreira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Antônio Flávio Barbosa Moreira é professor da Faculdade de Educação da UFRJ e da UERJ.

Arquivos adicionais

Publicado

2017-03-03

Como Citar

Moreira, A. F. B. (2017). Os parâmetros curriculares nacionais em questão. Educação & Realidade, 21(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71637

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)