Fragmentação e interdisciplinaridade no ensino: estabelecendo distinções, delimitando conceitos

Autores

  • Elcio Oliveira da Silva Escola Agrotécnica Federal de Concórdia

Palavras-chave:

fragmentação, currículo, disciplinas escolares, formação de professores

Resumo

A fragmentação do conhecimento em contexto educacional continua sendo uma discussão atual, e é comum associar-se essa questão às discussões a respeito da interdisciplinaridade. Neste artigo, procura-se estabelecer uma distinção mais precisa entre ambas as questões - fragmentação e interdisciplinaridade, delimitando suas relações. A partir daí, discutem-se as implicações que essa análise sugere para os currículos escolares (relacionamento entre disciplinas), para a formação dos docentes e sua prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elcio Oliveira da Silva, Escola Agrotécnica Federal de Concórdia

Elcio Oliveira da Silva é professor da Escola Agrotécnica Federal de
Concórdia, Santa Catarina.

Arquivos adicionais

Publicado

2017-03-02

Como Citar

Silva, E. O. da. (2017). Fragmentação e interdisciplinaridade no ensino: estabelecendo distinções, delimitando conceitos. Educação & Realidade, 22(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71467

Edição

Seção

Artigos