Aprendizagem e Jogos: diálogo com alunos do ensino médio-técnico
Palavras-chave:
Ensino Médio-Técnico. Jogos Digitais. Algoritmos E Programação.Resumo
Este artigo apresenta uma experiência de ensino-aprendizagem por meio de jogos digitais realizada com alunos do ensino médio-técnico de informática. A ideia é aproveitar as habilidades que os alunos possuem com jogos e mostrar como o desenvolvimento de jogos digitais pode auxiliar no ensino de algoritmos e programação de forma lúdica, disciplinas essenciais ao curso de informática, mas que possuem altos índices de reprovação e abandono do curso.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-30
Como Citar
Amorim, M. C. M. dos S., Oliveira, E. S. G., Santos, J. A. F., & Quadros, J. R. de T. (2015). Aprendizagem e Jogos: diálogo com alunos do ensino médio-técnico. Educação & Realidade, 41(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/56109
Edição
Seção
Ensino Médio e Juventudes