Qual Formação no Trabalho Educativo com a Primeira Infância?

Autores

  • Agnese Infantino Universitá Degli Studi Milano Bicocca, Milão

Palavras-chave:

Formação. Profissões Educativas. Primeira Infância. Práticas Educativas.

Resumo

Uma ênfase sobre reflexividade, na formação das profissões da primeira infância, expõe tanto ao risco de desvalorizar a dimensão da prática quanto ao de supervalorizar a individualidade de cada profissional reflexivo. Estes riscos são elevados na formação das profissões da primeira infância onde são essenciais as práticas educativas, o grupo profissional, a cultura da instituição educativa. Quais abordagens praticar para a formação destas profissões? Os modelos montessoriano e pikleriano, a didática profissional, a pedagogia interativa e a formação na prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Agnese Infantino, Universitá Degli Studi Milano Bicocca, Milão

Agnese Infantino é pesquisadora de pedagogia geral e pedagoga social e professora de pedagogia da educação infantil Da Università Degli Studi Di Milano-Bicocca.

Publicado

2015-09-10

Como Citar

Infantino, A. (2015). Qual Formação no Trabalho Educativo com a Primeira Infância?. Educação & Realidade, 40(4). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/51715

Edição

Seção

Educação Infantil