Civitas, a Cidade Viva: ou de um espaço para o acontecimento-invenção na escola
Palavras-chave:
informática na educação, tecnologias digitais e educação a distância, sentido e autoria coletiva, formação de professores e currículo.Resumo
O presente artigo indaga a respeito de alguns efeitos da inserção das tecnologias na Educação Básica, a partir da experiência que o laboratório de Estudos em Linguagem Interação e Cognição (LELIC/UFRGS) vem realizando com o projeto CIVITAS – Cidades Virtuais com Tecnologias para Aprendizagem e Simulação, em especial a sua interface extensionista voltada para a formação continuada em serviço. A proposta do projeto integra, junto à Extensão, as instâncias de Pesquisa e Docência no Ensino Superior, num processo de circularidade complexa e de mútua realimentação. O projeto tem uma expectativa de poder pensar, em conjunto com professores e crianças, a Cidade Viva, propondo assim uma outra interface com o currículo de Séries Iniciais. Nesse sentido, pretende constituir, ao lado de outros, um espaço alternativo de acontecimento-invenção na escola.Downloads
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Publicado
2004-12-01
Como Citar
Axt, M. (2004). Civitas, a Cidade Viva: ou de um espaço para o acontecimento-invenção na escola. Educação & Realidade, 29(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/25404
Edição
Seção
Artigos