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Método Valéry-Deleuze: um drama na comédia intelectual da educação

Valéry-Deleuze method: a drama in the intellectual education comedy

Resumos

Justamente porque enfrentamos dificuldades para pesquisar o informe, este artigo constitui o Método Valéry-Deleuze, enquanto componente de uma Pedagogia da Sensação, que articula os limites formais à intensidade da criação artistadora. Tributário do gosto filosófico, extrai conceitos operatórios do meio-Deleuze e do meio-Valéry, para analisar Autor, Infância, Currículo e Educador (AICE), pela via biografemática, ao modo de Roland Barthes. Cria, assim, condições para capturar as forças de acontecimentos educacionais, em suas modulações assignificantes, vitalidades assubjetivas e realidades ininterpretadas.

Método; Informe; Dramatização; Comédia; Intelectual


Precisely because we face difficulties to research into the inform, this article constitutes the Valéry-Deleuze Method as a component of a Pedagogy of Sensation, which articulates the formal limits with the intensity of the artisting creation. Tributary of the philosophical taste, it extracts operatory concepts from both the Deleuzian thought and the Valeryan thought in order to analyze Author, Childhood, Curriculum and Educator through the bio-graphematic way, like Roland Barthes did. Thus, it creates conditions to capture the forces of educational happenings in their a-significant modulations, a-subjective vitalities and uninterpreted realities.

Method; Inform; Dramatization; Comedy; Intellectual


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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    07 Abr 2015
  • Data do Fascículo
    Dez 2012

Histórico

  • Recebido
    Maio 2011
  • Aceito
    Set 2011
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