Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800

Autores

  • Linda Pollock Tulane University - Department of History

Palavras-chave:

Educação. Socialização. Modos. Gênero.

Resumo

Este artigo argumenta em prol de uma compreensão estendida do conceito de educação.
Examina a socialização das crianças inglesas em casa no início do período Moderno.
Analisa o papel desempenhado pelos pais na instrução religiosa e na educação acadêmica
dos filhos. Investiga também como as crianças foram preparadas para o seu ambiente
em sua cultura e sociedade. Os pais ingleses do início do período Moderno enfatizavam
a importância dos bons modos, do respeito, da deferência à autoridade e da necessidade
do respeito a um código moral. Embora os pais tivessem um conjunto de valores bemdefinido,
que desejavam passar para os filhos, não era a sua pretensão obrigá-los a
aceitar tais valores. Em vez disso, os pais queriam garantir que os filhos trabalhassem
muito e compreendessem que os bons modos seriam recompensados.

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Biografia do Autor

Linda Pollock, Tulane University - Department of History

Linda Pollock é professora do Departamento de História da Tulane University,
New Orleans, Louisiana, Estados Unidos. É pesquisadora da história social e
cultural da Inglaterra da Idade Moderna, tendo como interesse principal as
relações familiares e a história das emoções e dos valores culturais.
E-mail: pollock@tulane.edu

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Publicado

2010-09-24

Como Citar

Pollock, L. (2010). Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800. Educação & Realidade, 35(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114

Edição

Seção

Educação Infantil