Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços.
Palavras-chave:
cidade educadora, conhecimento, teatro, escola, cultura.Resumo
Este estudo apresenta algumas reflexões sobre as relações entre a experiência na cidade, sob a perspectiva espanhola das “cidades educadoras”, e a realidade escolar, mais especificamente os processos de ensino e aprendizagem do teatro. Busca-se fornecer elementos para destacar a emergência e a relevância de novos espaços educativos, para compreender a contribuição do teatro no desenvolvimento de crianças e jovens de todas as idades, independentemente das suas condições sociais e culturais, e para repensar o papel das instituições de ensino e de outras redes que tecem a malha social e cultural da cidade, frente aos desafios da educação contemporânea.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2010-03-22
Como Citar
Bertoni, V. L. (2010). Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. Educação & Realidade, 30(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12466
Edição
Seção
Artigos