Entrevista com Hans Ulrich Gumbrecht

Autores

  • Juliano Francesco Antoniolli UFRGS
  • Vitor Batalhone Jr UFRGS

Palavras-chave:

Cronótopo, Entrevista, Gumbrecht

Resumo

Esta entrevista nos foi cedida pelo professor Hans Ulrich Gumbrecht, da Stanford University, durante a realização do 3º Seminário Nacional de História da Historiografia: Aprender com a História?, na Universidade de Ouro Preto, em Mariana, Minas Gerais, agosto de 2009. O professor Gumbrecht é autor de diversos livros, dentre os quais destacamos os seguintes, traduzidos ao português: Em 1926: vivendo no limite do tempo, Modernização dos sentidos, As Funções da retórica parlamentar na Revolução Francesa e Elogio da beleza atlética. A entrevista foi realizada após a apresentação da Conferência de Abertura do referido evento pelo professor Gumbrecht, cujo título foi “Depois de ‘Depois de aprender com a história’. O que fazer com o passado agora?”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vitor Batalhone Jr, UFRGS

Possui graduação incompleta em Comunicação Social - Hab. Propaganda e Publicidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003-2004) . Formado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Bolsista PROPESQ/UFRGS-CNPQ 2007-2008). Atualmente cursa Mestrado Acadêmico na UFRGS. Pesquisa sobre teoria da história e história da historiografia.

Downloads

Publicado

2010-02-15

Como Citar

ANTONIOLLI, J. F.; BATALHONE JR, V. Entrevista com Hans Ulrich Gumbrecht. Revista Aedos, [S. l.], v. 2, n. 5, 2010. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/12072. Acesso em: 29 mar. 2024.