OS SENTIDOS DA ESCOLA E DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ESTUDANTES E DOCENTES DE UMA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Autores

  • Lisandra Oliveira e Silva UFRGS
  • Vicente Molina Neto UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.40669

Palavras-chave:

Educação Física, Escola, Estudantes, Docentes

Resumo

Considerando que recentes mudanças históricossociais têm gerado efeitos na vida da escola, essa pesquisa objetivou compreender os sentidos da escola e da Educação Física a partir dos significados conferidos por docentes e estudantes de uma Rede Pública Municipal. Servindo-nos de observações participantes, diário de campo, entrevistas e análise de documentos, como opções teórico-metodológicas, construímos cinco categorias interpretativas, foco de discussão deste artigo: Escola e as relações com o conhecimento; Escola e Educação Física; Escola e os desafios vividos pelos colaboradores no seu cotidiano na atualidade, Escola, mudanças e projetos; Pensar o sentido da escola é pensar o sentido da vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lisandra Oliveira e Silva, UFRGS

Professora Adjunta na ESEF/UFRGS

Doutora em Ciências do Movimento Humano

Vicente Molina Neto, UFRGS

Docente de Graduação e Pós-Graduação da UFRGS

Doutor em Filosofia e Ciência da Educação

Publicado

2014-06-04

Como Citar

SILVA, L. O. e; MOLINA NETO, V. OS SENTIDOS DA ESCOLA E DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ESTUDANTES E DOCENTES DE UMA REDE PÚBLICA MUNICIPAL. Movimento, [S. l.], v. 20, n. 3, p. 1133–1152, 2014. DOI: 10.22456/1982-8918.40669. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/40669. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.